sábado, 25 de maio de 2013

A barriga...

Estive pensando sobre a barriga (quem me conhece sabe porque, e não estou falando da minha barriga),e cheguei a algumas conclusões (um pouco óbvias); Na luta contra a barriga eu sempre estive na defensiva, na luta contra os quilinhos a mais e sempre achei um pouco triste ter (ou possuir) uma "barriguinha" um pouco saliente. Realmente, barrigas são ponto de discórdia e de concórdia, ou seja, há aquelas que valem a pena serem olhadas e aquelas que provocam sorrisos ou gargalhadas. E a história se repete, caminhadas, exercícios físicos dos mais diversos para "tentar" acabar com ela, mas ela persiste (e nós ajudamos). Descobri que faço caminhada não para perder a barriga, mas para ajudar na minha circulação e claro na minha condição física. Descobri que para emagrecer e diminuir (senão acabar) com a barriga uma reeducação alimentar é o ideal e necessário. De nada adianta corridas e exercícios diversos se não tivermos uma alimentação balanceada, sem exageros. Então, percebi que minha barriga é meu problema, é minha dádiva e ao mesmo tempo meu martírio. Agora, uma convicção que carrego comigo há muito tempo e agora com mais força é de que barriga de mulher grávida é sempre uma bela visão. Isso não implica dizer que toda mulher grávida seja bonita, assim como nem toda criança quando nasce é bonita (apesar de dizermos sempre o contrário). Eu sempre admirei as barrigas das grávidas, até porque ali dentro vai uma vida, uma luz que iluminará todos à sua volta. Luz de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário