quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

TUDO NOVO?

O ano novo não é uma nova vida que se inicia, é a mesma vida te dando uma chance de fazer tudo diferente, ou igual, depende de cada um de nós, mas tenhamos a certeza que ao final de cada ano, somos uma pessoa diferente, querendo ou não, porque aprendemos, erramos, acertamos, conhecemos e descobrimos algo novo todos os dias.
Daqui a pouco o ano termina, precisamos nos conscientizar de que, se não fizemos o melhor, pelo menos tentamos. O sol está prestes a raiar no horizonte anunciando o novo ano que vai nascer; o momento é de muita euforia, haverá muita troca de beijo, abraços, e as mais belas mensagens de boas festas.
Todo ano é assim, a esperança se renova na certeza de dias melhores. É chegada a hora de dar uma trégua para fazer um minucioso balanço de tudo que foi vivido em sua vida até agora. Faça um rascunho, analise cada momento vivido, que eu tenho a certeza de que você vai achar o seu ponto de equilíbrio para seguir com muito mais segurança esse novo desafio que terá pela frente.
Para que o novo ano não fique repetitivo, lance o seu desafio, aventure-se um pouquinho mais, fuja daquela rotina cotidiana sem sal sem pimenta que norteou a sua vida o ano inteirinho simplesmente por não ter tentado outras alternativas de vida. Faça um pacto contigo mesmo, chute o balde todas as vezes que algo está lhe incomodando e não tenha medo de trocar o certo pelo duvidoso - mais vale se arriscar do que se lamentar de pelo menos não ter tentado.
Resolva os seus problemas, mas somente um de cada vez, deixe que o tempo se encarregue de apaziguar possíveis desavenças que uma vez ou outra possam surgir. Como já foi dito, o equilíbrio será sem dúvida alguma o fiel da balança de sua vida, é ele que vai fazer com que você possa controlar a sua vida dentro da mais perfeita ordem e harmonia.
Recebe o novo ano que se aproxima com um largo sorriso, e um coração repleto de amor para o que der e vier. Não se esqueça dos erros do passado, mas não paute sua vida por eles, aprenda. Tenha memória seletiva, pois ficar recordando sofrimento não ajuda em nada, lembre-se de coisas boas, dos momentos felizes e registre tudo, o tempo é a borracha da alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário