terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

SOBRE O MEDO DA MUDANÇA


É compreensível que as pessoas temam mudar, pois isso acarreta certo desconforto, a saída do 'status quo', da zona de conforto. Mas é triste ver nos olhos das pessoas o cansaço, o desânimo, a desmotivação e, principalmente, a acomodação. Pessoas que estão a anos no mesmo lugar, no tempo e na história, sem inovar, sem criar, sem construir nada e, pior ainda, destruindo. Quero acreditar que seja apenas por falta de capacidade mesmo, ou não coisa pior. Pois existe coisa pior. Não saber não é pecado, mas saber e não fazer nada; saber e deixar de fazer mesmo podendo, é algo que não entra na minha cabeça. Para jogar a “pá de cal”, me parece que estas pessoas ocupam e vão continuar ocupando cargos que deveriam estar nas mãos de outros. Outros que, pelo menos, tentassem mudar, saíssem da acomodação. Mas, há quem interessa mesmo esta mudança? Quem precisa desta mudança? Quem ocupa o ‘status quo’? Ou quem ainda está pelo caminho? São perguntas de fácil resposta, mas cabe a cada um de nós refletir sobre isso e chegar a nossas conclusões, ou não, concluir não é papel para fracos.

Significado de Mudança
s.f. Alteração ou modificação do estado normal de algo: mudança de caráter.
Modificação ou transferência de alguma coisa, geralmente móveis ou objetos pessoais, para um outro lugar: a mudança ainda vai chegar.
Troca; alteração ou substituição de uma pessoa ou coisa por outra(s): mudança de funcionário; mudança de time; mudança de firma.
P.ext. Câmbio; a alavanca com a qual se realiza a troca das marchas num automóvel.
(Etm. mudar + ança)
Sinônimos de Mudança
Antônimos de Mudança
Mudança é o contrário de: conservaçãoconstância e regularidade
Definição de Mudança
Classe gramatical: substantivo feminino
Separação das sílabas: mu-dan-ça
Plural: mudanças


Nenhum comentário:

Postar um comentário