terça-feira, 15 de julho de 2014

MEMÓRIA

Um dia destes li nas páginas do facebook uma frase que dizia mais ou menos assim: "não sou rancoroso, apenas tenho boa memória". Não sei ao certo se era assim, mas tenho certeza que era algo parecido. Mas chego a conclusão que ter boa memória não é algo muito bom. Principalmente em um país onde as pessoas não costumam lembrar-se do almoço de ontem. O ruim de ter boa memória é que sempre estamos confrontando as pessoas com o que elas disseram no passado. Por exemplo, alguém defende uma posição ontem de forma veemente e hoje tem uma posição completamente diferente. Isto, por estranho que pareça, acontece de forma corriqueira. As pessoas dizem "nunca mais" e "juram" com a mesma rapidez com que criticam ou elogiam a mesma pessoa. Dependendo do contexto a pessoa é "ótima" ou "horrível" no mesmo dia. Enfim, coerência não é algo que devemos cobrar das pessoas o tempo todo, pelo menos não adianta. Isto agora virou um dilema. Fulano fala isso hoje e aquilo depois e lamentavelmente "eu" tenho boa memória e "língua grande", porque sutilmente informo ao cidadão (cidadã) que a sua opinião era outra há bem pouco tempo. E me respondam com franqueza: quem gosta disso? Mais uma vez minhas orelhas começam a arder. Acho até que já escrevi sobre isso algum dia, mas para isso minha memória não é tão boa, kkk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário