quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

AOS PSEUDOS EDUCADORES

Usando as palavras JOUBERT, “a paciência é a única solução para os males que não têm solução”, começo escrevendo sobre a ignorância humana. E pasmo, sobre a ignorância daqueles que estudaram para, pelo menos, diminuí-la. É louvável quando pessoas sem muito conhecimento reflitam antes de dar opiniões sobre todo tipo de assunto, e estes, mesmo quando opinam errado, merecem ser relevados e compreendidos, pois como disse, não estudaram para isso.
Ao mesmo tempo, é triste, quando pessoas que deveriam dominar certo conhecimento, opinam demonstrando uma ignorância que nos leva a concluir, sem hesitação, que estes não fazem jus ao seu “diploma”. Podemos chama-los de “pseudos” professores ou educadores. Estão por aí enganando com opiniões medíocres, com posições ambíguas sobre temas que realmente importam. “Se acham” no direito de se aproveitar da ignorância de terceiros para destilarem sua falsa sabedoria, sua opinião imbecilizada por sua ignorância ou falta de conhecimento.
Talvez por vaidade, por não terem demonstrado nenhuma competência ao longo de sua vida profissional, buscam, de forma vil, desmerecerem o trabalho dos outros, como se estivessem rebaixando a todos e nivelando por baixo uma classe e até a população de modo geral.

É triste, mas é real, infelizmente. Então, façamos como JOUBERT, tenhamos paciência diante de tanta ignorância. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário