sábado, 29 de novembro de 2014

10 ÓTIMAS RAZÕES PARA TOMAR UMA CERVEJA GELADA

A cerveja é a bebida insubstituível para se tomar assistindo uma bela partida de futebol ou para acompanhar aquele churrasco entre amigos. É claro que é para ser consumida com moderação, para não se transformar em perigo para a saúde. Mas em pequenas doses, os estudo demonstraram que consumir cerveja, de maneira controlada, teria um impacto positivo para a saúde.
A cerveja é a bebida insubstituível para se tomar assistindo uma bela partida de futebol ou para acompanhar aquele churrasco entre amigos. É claro que é para ser consumida com moderação, para não se transformar em perigo para a saúde. Mas em pequenas doses, os estudo demonstraram que consumir cerveja, de maneira controlada, teria um impacto positivo para a saúde. Vejamos então os 10 benefícios da cerveja:

ELA É UMA ALIADA PARA SEUS RINS

Um estudo finlandês demonstrou que consumir uma latinha de cerveja, cotidianamente, reduz em 40% os riscos de cálculos renais. É mais do que sabido, a cerveja faz fazer pipi !

ELA AJUDA NA DIGESTÃO

Constituída de cevada, portanto fibras, a cerveja ajuda o trânsito intestinal. Você vai poder reduzir ligeiramente, é claro, o consumo de legumes verdes, embora o ideal seja sempre continuar com seu consumo normal de frutas e legumes...

ELA REFORÇA SEUS OSSOS

A cerveja contém um alto teor de silício, que é um mineral que intervém no funcionamento das células dos tecidos ósseos. Um estudo feito em 2009, demonstrou que o consumo moderado da cerveja, reforça a densidade óssea. Mas cuidado, um consumo de mais de dois copos por dia tem um efeito contrário, pois ela aumenta os riscos de fraturas. Portanto, a cerveja é ótima, mas deve ser consumida com moderação.

ELA REDUZ OS RISCOS DE CÂNCER

A preparação de carnes na churrasqueira, principalmente as que utilizam carvão, implica na produção de produtos cancerígenos. Um estudo revelou que se deixarmos a carne marinar antecipadamente na cerveja, antes de assá-la, diminui em 70% estes agentes malígnos.

ELA FACILITA O SONO

O lúpulo contido na cerveja teria propriedades calmantes. Na idade média já se usava o lúpulo para melhorar o humor e era recomendado colocá-lo nas orelhas para um sono tranquilo. Ah ! São as flores desta planta que são utilizadas para dar perfume à cerveja, e na idade média enfeitavam as orelhas...

ELA MELHORA A MEMÓRIA

Segundo estudos científicos, os consumidores de cerveja tem menos riscos de sofrer o Mal de Alzheimer ou demência. É portanto aconselhado tomar um meio copo por dia para manter a memória. Mas cuidado, se você abusar corre o risco de perder a memória... pelo menos por algumas horinhas!!!

ELA NÃO ENGORDA TANTO QUANTO DIZEM

A cerveja é a bebida alcoólica menos calórica: para um meio copo podemos contar 100 kal. Então porque se privar?! Ela também se associa muito bem na preparação de coqueteis, mas cuidado, se ela é uma bebida com menos calorias, em associação com outras bebidas mais alcoólizadas esta qualidade se perde...

ELA DÁ UM ALGO MAIS A SUAS PANQUECAS

Substitua um terço da quantidade de leite por cerveja para dar mais leveza às suas panquecas. Não se preocupe com as crianças, o álcool se evapora com o cozimento.

ELA IMPULSIONA SUA EXPECTATIVA DE VIDA

O consumo moderado de cerveja facilita a digestão, reduz os riscos de câncer, melhora a memória, acalma os nervos, melhora a beleza, é diurética, etc ... Consumindo a cerveja com moderação ( não mais que meio copo por dia ), você deve ficar em boa saúde por muitos e muitos anos... Tchin!Tchin!


Nenhum comentário:

Postar um comentário