quarta-feira, 1 de junho de 2011

VAMOS CONVERSAR...

Pensei em ocupar este espaço aqui para bater um papo comigo mesmo. Talvez até fazer uma reflexão sobre tudo e ao mesmo tempo nada. Explico: refletir sobre o trabalho na escola que por muitos nem é levado a sério (por isso nada). Não mentir para mim mesmo e nem para meus pares. Você aí que está lendo, se faça uma pergunta: Você leva o que você faz a sério? Aposto que você pensou logo: _ Claro que sim! Mas vamos refletir um pouco. Você realmente se preocupa com sua prática ou faz aquilo que chamo de “Pedagogia da reunião”, o professor só se lembra de pensar sobre os assuntos da escola quando vai (quando vai mesmo) às reuniões ou encontros pedagógicos. A atividade de educar, somente nos 200 dias letivos de cada ano (que de fato são só uns 180), não é o suficiente para fazer de você um Educador, seu compromisso vai além destes 200 dias, seu compromisso é de 365 dias (até nas férias), porque o mundo não para nos fins de semana e muito menos nas férias de meio de ano ou ainda no recesso de fim de ano. Já sei: você está pensando que eu estou exagerando “né”. Tudo bem, não vai ser a primeira vez, mas acredite, se não for assim esqueça a educação de qualidade, sua prática depende de seu empenho 24 horas por dia, todos os dias da semana, esteja sempre atento(a) porque cada detalhe de sua vida, onde quer que você vá, são importantes na construção do seu eu “Professor”

Prof. Márcio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário